O QUE ANDO A VER #1 - NETFLIX

 Ultimamente tenho visto algumas séries e filmes na Netlix, dos quais destaquei alguns para vos vir falar um pouco deles, sem dar grandes spoilers.



O QUE ANDO A VER #1- NETFLIX
Márcia Tomé ©

1.  Minissérie "Gambito de Rainha"

Beth Harmon é uma menina orfã que vai para um orfanato depois da sua mãe ter falecido. Neste orfanato ela comeca a apreender xadrez às escondidas com um funcionário que lá trabalha, o Sr.Shaibel. Na época os orfanatos davam tranquilizantes às crianças e ela acaba por ficar viciada nos comprimidos porque estes fazem com que ela à noite visualize os jogos de xadrez no teto, permitindo-lhe estudar as melhores estratégias para vencer os jogos. Com o avançar da idade Beth é adotada por um casal meio caricato, e é na sua adolescência  que começa a entrar em torneios e a ganhar dinheiro. A ambição dela é ganhar os campeonatos e ser sempre a melhor, mas acontecem-lhe muitos precalços que a levam por caminhos menos bons e só os amigos é que a vão conseguir salvar.

-A minha opinião-

De facto gostei bastante do desenvolvimento da história, mais da história da Beth do que propriamente do xadrez. A série gira em volta do mesmo, mas tem um bom conteúdo. Só acho que podiam ter desenvolvido mais certas partes, mas mesmo assim não deixa de ser uma boa série para se assistir.

O QUE ANDO A VER #1- NETFLIX


2. Documentário "Seaspiracy"

Este documentário fala sobre um assunto bastante alarmante e que é pouco divulgado, a industria da pesca e a sua insustentabilidade para o ambiente. Divulga imagens chocantes sobre a matança dos animais (podiamos chamar de pesca, mas pelo que vi no documentário, é assassinar os animais de formas que uma pessoa não imagina). Não fala só da pesca mas também da poluição e de toda a destruição que o ser humano provoca nos mares e nos animais que lá habitam.

-A minha opinião-

Foi dos melhores documentários sobre o tema que vi, mostra tudo aquilo que acontece no mar e que nós nem sonhamos. Eu pelo menos não tinha noção que acontecia estes horrores todos, principalmente a escravatura de pessoas no mar, pensava que esse assunto já era passado, mas pelos vistos nos dias de hoje ainda acontece e com muita frequência, em alguns lugares do nosso planeta. Em algumas partes já não sentia os olhos de tanto chorar e sinceramente sendo verdade ou não acho que toda a gente devia de assistir a este documentário, pelo menos para ter uma noção de algumas coisas que náo estão visiveis aos nossos olhos mas que acontecem.

O QUE ANDO A VER #1- NETFLIX


3. Filme "A todos os rapazes: Agora e Para Sempre"

Lara Jean foi de férias para a Coreia com as suas duas irmãs e o seu pai, mas o seu coração ficou nos EUA com o seu namorado Peter. Aproxima-se o final do ano e já só consegue pensar se vai conseguir manter a sua relação com Peter na Universidade. Apesar de algumas adversidades, no final acaba tudo bem, como em muitos filmes de romance este não é excepção.

-A minha opinião-

Gosto muito destes filmes da Lara Jean, depois de ver o primeiro filme "A Todos Os Rapazes Que Amei" e o segundo filme "Ps: Ainda Te Amo" este não fica nada atrás, no entanto gostei mais dos outros dois filmes, sinto que este é um bocado mais do mesmo, mas não deixa de ser um bom filme para um serão divertido de sábado à tarde.

O QUE ANDO A VER #1- NETFLIX


4. 5ª Temporada "Vis a Vis - Hotel Oásis"

Da prisão para o deserto, a série Vis a Vis muda um pouco de cenário e é passada no deserto, nomeadamente num hotel. Zulema e Maca passam de terriveis rivais para as melhores amigas e juntas vão enfrentar muitos desafios juntamente com algumas colegas de cela (poucas ou quase nenhumas). Acabam por se meterem com quem não devem e pior que ir parar à prisão é mesmo a morte.

-A minha opinião-

Comecei a ver os primeiros episódios e sinceramente não estava a achar a temporada nada interessante, depois dá uma reviravolta e acaba por me cativar. É uma temporada completamente diferente das anteriores, não só por se passar fora da prisão mas também por não aparecer quase nenhuma personagem das temporadas anteriores. É como se história para trás não interessasse e fica-se esquecida. Para mim esta série acabou depois desta temporada, se tiver continuação é estarem a arrastar algo que não faz mais sentido. Acho que poderiam ter desenvolvido mais certas partes mas mesmo assim até gostei.

O QUE ANDO A VER #1- NETFLIX


5. Filme "Sussuro das Trevas"

Este filme é um thriller com alguns momentos de terror, romance e drama. É sobre um casal nos anos 80 que se muda para uma casa sinistra cheia de memórias. Com o passar do tempo Catherine começa a ter interações sobrenaturais com algo que está na casa. Não é só o que está na casa que se acaba por revelar, a pessoa que o seu marido George é também acaba por se revelar das piores maneiras possiveis.

-A minha opinião-

O desfecho deste filme deixa um pouco a desejar, mas ainda assim posso dizer que gostei e recomendo. O desenvolvimento do filme acaba por ter muito mistério e automáticamente fez-me querer ver mais para perceber o que se estava a passar e quem era aquela força sobrenatural que interagia com Catherine. De facto o Geroge parecia ser uma pessoa boa inicialmente mas depois tornou-se numa pessoa manipuladora, mentirosa e má. Sinceramente fiquei a achar que ele tornou-se nessa pessoa depois de ter ido viver para aquela casa.

O QUE ANDO A VER #1- NETFLIX



P.s Espero que tenham gostado desta rubrica! Já viram ou estão a pensar ver algum dos filmes e séries que sugeri? Digam-me nos comentários. :)

Um beijinho,

Márcia


Comentários

  1. Olá. Venho retribuir a tua visita ao meu blog. Vou também seguir o teu..
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  2. Confesso que é coisa que não tenho assistido, mas tens aí umas boas sugestões para seguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. OI Márcia, eu assisti "Gambito da Rainha" e adorei. Assisti também ao sensacional documentário "Seaspiracy" e digo que depois dele não consegui mais comer frutos do mar. Eu assisti a série "Vis a Vis" até a terceira temporada. Depois disso comecei a achar as personagens muito cruéis demais e fiquei desanimada. De repente eu volto a assistir. Os outros dois filmes eu ainda não vi, mas gostei da dica.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Chris, ainda bem que gostaste :)

      Um beijinho

      Eliminar
  4. Ainda não vi nenhum dos que mencionas, mas já tenho alguns na minha lista!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  5. Oi Márcia,
    Não conferi nenhum filme/série que você comentou no post. E aqui no Brasil os nomes mudam um pouco... Eu assisti A Todos os Rapazes Que Amei, mas ainda não vi as continuações. E fiquei com vontade de conferir o documentário Seaspiracy.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que ver, são filmes tão giros e bons para passar o tempo.
      Um beijinho

      Eliminar
  6. A série Gambito da Rainha é muito boa mesmo. Quero até ver de novo. ótima série e ótima protagonista ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderEliminar
  7. Já assistir o Gambito da Rainha e Para todos os garotos...gostei muito das histórias
    Gostei, muito legal,
    Um abraço, Alécia do Blog Arrojada Mix
    Blog ArroJada Mix

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Publicações em destaque

Publicações mais vistas