"ANNE WITH AN E" - UMA SÉRIE DE VALORES

Anne With An E é uma série que me chamou a atenção assim que estreou na Netflix, inicialmente não dava nada por ela, mas assim que a história se começou a desenvolver não descansei enquanto não vi os episódios todos.
Apesar de ser uma série em que as personagens são maioritariamente crianças e a sua história desenvolver-se em torno delas, não quer dizer que seja para crianças, de todo. É uma história com muitos valores e apreendizagens e que deve ser visualizada por toda a gente.

Google Imagens

Baseada no livro Anne The Green Gables de Lucy Montgomery, Anne With An E é uma série Canadense que conta a história de Anne, uma rapariga orfã que é adoptada por engano por dois irmãos: Matthew Cuthbert e Marilla CuthbertAnne tenta fazer de tudo para ficar com esta familia, pois é tudo o que mais deseja: uma familia. Marilla e Matthew acabam por perceber que Anne é uma criança muito especial, que passou por coisas que nenhuma criança devia de passar, dai a sua grande capacidade de olhar para a vida com outros olhos e aproveitar tudo o que há de bom nela. É uma criança bastante madura e inteligente, tem pensamentos muito à frente não só para a idade dela mas também para a época. O passatempo dela preferido é ler e apreciar a natureza. 

Google Imagens

Quando Anne chega a Green Gables nem toda a comunidade gosta dela, por ela ser diferente as pessoas não a aceitam muito bem, mas Anne acaba por conquistar as pessoas com a sua bondade e a sua preocupação em ajudar os outros. Faz amigos para a vida com quem partilha muitas aventuras ao longo da série. Acaba por se apaixonar por Gilbert, um rapaz maduro, que também passou por episódios menos bons durante a sua infância. 

Google Imagens

Google Imagens

Esta série retrata a sociedade naquela época e todas as suas limitações, todos os  preconceitos não só no género mas também na etnia. Anne é justa e faz com que as pessoas consigam ver que somos todos iguais e merecemos todos os mesmos direitos, sendo pobres ou ricos, negros ou brancos, homens ou mulheres. 

Google Imagens

O desenvolvimento da história é fantástico, a cada episódio é uma aventura nova e um ensinamento novo. A série até ao momento tem três temporadas, ainda não há a certeza de uma quarta temporada mas eu espero bem que haja!
Recomento sem dúvida!

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Espero que tenham gostado do post, se já viram a série digam-me se gostaram nos comentários. :)

Beijinhos,
Márcia

Comentários

Enviar um comentário

Publicações em destaque

Publicações mais vistas