Avançar para o conteúdo principal

Em Destaque

DO CLÁSSICO AO FANCY - ELEMENTOS CHAVE PARA UMA DECORAÇÃO DE SONHO

Durante muitos anos, as casas nobres eram decoradas com mobilias clássicas, feitas à mão e com materiais muito ricos e não era qualquer pessoa que os conseguia adquirir. Hoje em dia estes elementos continuam na moda, com algumas modificações que permitem conjugá-los com outros objetos decorativos, criando um ambiente único. Do quarto à sala existem vários tipos de móveis clássicos que conseguem mudar facilmente a decoração da divisão. Nomeadamente os sofás e cadeirões que podem ser usados junto à cama como habitualmente se vê, ou separadamente como se fossem apenas assentos. Passando para o quarto (a minha parte preferida) podemos encontrar diversas cabeceiras que dão toda uma personalidade à cama. Está na moda este tipo de cabeceira, almofadada com um contorno em prateado, dourado ou branco. Algumas das minhas preferidas: Ainda no quarto, temos também um movél essencial que completa toda esta decoração clássica e dá um toque clean: o toucador. No meu quarto não dispenso este móvel, pr

REVIEW DO LIVRO " CHAMA-ME PELO TEU NOME" DE ANDRÉ ACIMAN

Depois de ver o filme decidi investir no livro, toda a história para mim é uma emoção e é incomum por diversas razões, o que me trouxe ainda mais curiosidade de saber todos os seus pormenores.
Terminei de ler este belo livro nas minhas férias e hoje trago-vos a minha opinião sobre esta história de amor intensa.



Sinopse:
Chama-me pelo Teu Nome é um romance arrebatador sobre o desejo e a experiência da atração. Uma das grandes histórias de amor do nosso tempo, narrada de forma inteligente e imprevisível.
Na idílica Riviera italiana nasce um romance intenso entre um rapaz de dezassete anos e o convidado dos pais, um estudante universitário que irá passar com eles umas semanas no verão.
A mansão sobre as falésias é povoada por um conjunto de personagens excêntricas, com um gosto especial pela boa vida. Mas nenhum dos jovens está preparado para as consequências da atração, que, durante essas apaixonadas semanas de calor, mar e vinho, faz crescer entre eles o fascínio e o desejo, sentimentos que não conseguem suprimir, apesar de todas as proibições e dos perigos.
Divididos entre o receio das consequências e o fascínio que não conseguem esconder, avançam e recuam movidos pela curiosidade, o desejo, a obsessão e o medo, até se deixarem levar por uma paixão arrebatadora e descobrirem uma intimidade rara que temem nunca mais encontrar.
Chama-me pelo Teu Nome não é só uma história intemporal, é também uma análise franca, bela e dura sobre a paixão - como agimos, pensamos e sentimos. Uma elegia ao amor e um livro inesquecível.


Opinião:
Nunca fui a Itália mas este livro levou-me lá. A maneira que André Aciman descreve os cenários faz o leitor reviver a história de uma maneira diferente. A história é bastante envolvente, o amor que surge também é bastante descritivo e pormenorizado, para quem gosta de romances é uma excelente leitura. Devido à epóca em que se passa a história deste livro, é impressionante como vários tabus da sociedade são abordados de uma maneira tão simples. Não só recomendo a leitura deste livro como também recomendo a visualização do filme. Devido à maneira que a história do livro acaba, não fiquei muito curiosa para ler o segundo livro, mas quem sabe...talvez leia!

Avaliação: ⭐⭐⭐

Comprei este livro na WOOK a um preço bastante em conta!

Espero que tenham gostado do post, se já viram o filme ou leram este livro partilhem a vossa opinião comigo :)

Beijinhos,
Márcia

Comentários

  1. Boa noite tudo bem? Sou brasileiro, carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
  2. Eu amo filmes bem descritivos, eu já vi o trailer do filme... mas não me interessou tanto assim. Talvez agora eu dê uma olhada

    https://www.meninasousadas.com/
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O trailer de facto não está nada de especial mas vais gostar do filme :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. This book look very interesting. Thank you for recommendation.

    New Post - https://www.bibliothequeduparfums.com/2020/07/carner-barcelona-tardes.html

    ResponderEliminar
  4. Não conhecíamos o livro, mas pareceu bom :)
    Beijinhos 😊 , Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderEliminar
  5. Oii
    já vimos muito sobre esse livro, adoramos o seu review, estamos curiosas para ler..

    Beijos
    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderEliminar
  6. Oh a friend recommend it to me, and
    also the movie!
    Thanks for your review :)
    Kisses!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderEliminar
  7. Por acaso tenho esse livro e a sequela aqui em casa, mas nunca li.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Publicações em Destaque

Publicações mais vistas

Publicações mais visitadas