Avançar para o conteúdo principal

Em Destaque

DO CLÁSSICO AO FANCY - ELEMENTOS CHAVE PARA UMA DECORAÇÃO DE SONHO

Durante muitos anos, as casas nobres eram decoradas com mobilias clássicas, feitas à mão e com materiais muito ricos e não era qualquer pessoa que os conseguia adquirir. Hoje em dia estes elementos continuam na moda, com algumas modificações que permitem conjugá-los com outros objetos decorativos, criando um ambiente único. Do quarto à sala existem vários tipos de móveis clássicos que conseguem mudar facilmente a decoração da divisão. Nomeadamente os sofás e cadeirões que podem ser usados junto à cama como habitualmente se vê, ou separadamente como se fossem apenas assentos. Passando para o quarto (a minha parte preferida) podemos encontrar diversas cabeceiras que dão toda uma personalidade à cama. Está na moda este tipo de cabeceira, almofadada com um contorno em prateado, dourado ou branco. Algumas das minhas preferidas: Ainda no quarto, temos também um movél essencial que completa toda esta decoração clássica e dá um toque clean: o toucador. No meu quarto não dispenso este móvel, pr

"OUTLANDER" - A MELHOR SÉRIE

Outlander estava na minha lista de séries para ver já há algum tempo, tinha ouvido falar pouco da sua grande história e a única coisa que na altura me fazia querer ver esta série era a época em que se passava a história.

Baseada nos livros Diana Gabaldon, esta série cheia de  drama e romance estreou no ano de 2014 e é composta por seis temporadas, a quinta temporada saiu este ano no entanto ainda não está disponivel na Netflix, por isso vi até à quarta temporada.


Google Imagens
Claire, uma ex-enfermeira de guerra no século XX viaja no tempo através das pedras mágicas Craigh na Dun, na Escócia. Deixa toda a sua vida no futuro, incluindo o recente marido Frank, e apreende a viver numa época diferente da sua, 200 anos atrás. Tenta viajar através das pedras vezes sem conta mas não consegue, presa a um novo mundo Claire luta contra as várias adversidades que vão aparecendo, incluindo um novo romance com James Fraser.
Dividida entre os dois mundos e os dois maridos, Claire tem que tomar várias decisões que podem por em causa o amor que ela sente por Frank.

Google Imagens
No desenrolar da história Claire e Jamie enfrentam adversidades imagináveis. Nos primeiros episódios nada demonstra o quanto a história é intensa mas por vezes revoltante, porque retrata uma grande parte da história naquela época, como a escravatura, o machismo, o facto das mulheres só servirem para serem donas de casa e não poderem ter uma opinião própria na sociedade. O racismo também é bem retratado. Em geral esta série retrata a sociedade naquela época e as suas limitações. 
O que mais me prendeu a esta série foi a relação e o  amor da Claire com o Jamie, tão intenso e genuino, como nunca antes visto em outras séries e filmes. Em geral, tudo é intenso.

Google Imagens
Porque é que a nomeio como a melhor série?
É simples, esta série tem tudo o que se espera de uma série: enredo, romance, suspense, drama, história longa e intensa com uma grande reviravolta, muitas personagens (adoro muitas delas), tem muitos episódios e temporadas. A cada episódio a história fica mais surpreendente, e o melhor...não se sabe o que vai acontecer a seguir!Para mim é uma série bem realizada, tudo combina com tudo, a relação das personagens com a história é qualquer coisa de extraordinária.

Aconselho a verem, não me alonguei muito na descrição da história porque assim não tinha piada, têm mesmo que ver os primeiros episódios, depois disso não vão querer parar e vão perceber porque é que vos estou a dizer isto.

Google Imagens

Enquanto estou à espera que temporada cinco esteja disponível na Netflix, estou a pensar em começar a ler os livros, a sério vale tanto a pena esta história.

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Espero que tenham gostado do post :)
Se já viram a série digam nos comentários!

Beijinhos,
Márcia

Comentários

  1. Fiquei tao feliz quando vi seu post em um grupo de facebook que precisei vir aqui! Eu amo essa série e nunca tive ninguém para falar sobre ela! Preciso, inclusive, ver a a quarta temporada, fiquei esperando sair e depois esqueci. Você tem um ótimo gosto para séries! E para escrever também! Um beijo!

    claraaoliveira.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom também gostas da série! Muito obrigada pelo elogio :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Não sabíamos dessa serie
    Temos de assistir
    Beijinhos 😊 , Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi falar tão bem mas nunca vi! Ainda fiquei mais curiosa agora *-*

    www.catarinamorais.com

    ResponderEliminar
  4. Sounds interesting. I would love to watch it!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  5. Such a beautiful editorial.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/07/summer-fragrances-2019.html

    ResponderEliminar
  6. I've never watched it but im looking
    for something new to watch, so maybe ill give it a try :)!
    Thanks for the recommendation!
    Kisses!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Publicações em Destaque

Publicações mais vistas

Publicações mais visitadas