Avançar para o conteúdo principal

Em Destaque

DO CLÁSSICO AO FANCY - ELEMENTOS CHAVE PARA UMA DECORAÇÃO DE SONHO

Durante muitos anos, as casas nobres eram decoradas com mobilias clássicas, feitas à mão e com materiais muito ricos e não era qualquer pessoa que os conseguia adquirir. Hoje em dia estes elementos continuam na moda, com algumas modificações que permitem conjugá-los com outros objetos decorativos, criando um ambiente único. Do quarto à sala existem vários tipos de móveis clássicos que conseguem mudar facilmente a decoração da divisão. Nomeadamente os sofás e cadeirões que podem ser usados junto à cama como habitualmente se vê, ou separadamente como se fossem apenas assentos. Passando para o quarto (a minha parte preferida) podemos encontrar diversas cabeceiras que dão toda uma personalidade à cama. Está na moda este tipo de cabeceira, almofadada com um contorno em prateado, dourado ou branco. Algumas das minhas preferidas: Ainda no quarto, temos também um movél essencial que completa toda esta decoração clássica e dá um toque clean: o toucador. No meu quarto não dispenso este móvel, pr

PORTO COVO E VILA NOVA DE MILFONTES - 2 DIAS COMPLETOS

Dois dias completos para conhecer um 
pouco de Porto Covo e Vila Nova de Milfontes.

Se nunca visitaram este cantinho da Costa Alentejana continuem a ler este post para conhecerem o meu roteiro de dois dias.


Fiquei de férias e não tinha planos, simplesmente ia viver um dia de cada vez como estamos habituados a viver neste momento. Não fazer planos é a melhor opção nos dias que correm, não só para não se perder dinheiro, mas também para não nos sentirmos frustrados pelas coisas não correrem como o previsto e planeado. Decidi então dar um "saltinho" na costa Alentejana para conhecer estes dois lugares que já queria conhecer há bastante tempo. Visto que não era conveniente ficar muito tempo, fui só por dois dias e foi o suficiente para conhecer o principal.
Sai cedo de Lisboa e fui direta a Porto Covo, mais propriamente à praia da Ilha do Pessegueiro.


 

 A praia estava deserta quando eu cheguei e manteve-se sempre assim, tendo em conta que é uma praia com um areal bastante extenso. A água estava gelada só consegui molhar os pés. Consegui estar à vontade na praia, ler um livro e passar pelas "brasas". Tem uma pequena ilha na paisagem e é agradável observá-la da toalha.
A caminho desta praia passei por várias praias da Costa, nomeadamente a Praia da Samoqueira.


Gostei bastante desta praia, mas infelizmente estava muita gente para o meu gosto. Decidi parar  para conhecer e tirar uma fotografia mas não fiquei lá.
Na beira da estrada, junto a esta praia estavam duas avestruzes, nunca tinha visto avestruzes no "pasto", achei um máximo.



Almoçei em Porto Covo, queria muito comer choco frito com batatas fritas. Depois de ter entrado num restaurante e de ter sido mal recebida por parte dos funcionários, decidi mudar de restaurante e ai sim pude comer os deliciosos chocos fritos.

Restaurante Pérola Do Porto Covo

Neste restaurante come-se muito bem, recomendo! Para além da comida ser saborosa, os funcionários são muito simpáticos e acessíveis, dá vontade de voltar numa próxima visita a Porto Covo.
Depois do almoço fui fazer uma caminhada pelas ruas do centro, admirei as casas e fui visitar uma praia mais a  baixo, onde temos uma grande vista para o mar.







Durante a tarde fui para a Praia da Ilha Do Pessegueiro e parti para Vila Nova de Milfontes, onde fiquei alojada.
No quarto de hotel tinha um terraço muito agradável com umas flores lindas e coloridas.

Alojamentos Vitinho
 
O quarto de hotel onde fiquei alojada tem o nome de Alojamentos Vitinho e fica no centro de Vila Nova de Milfontes, a noite teve um custo de 38€, bastante em conta. Tem muito boas condições e os funcionários são super simpáticos e prestáveis. Se pudesse teria ficado mais uma noite ou duas.
Neste segundo dia fui conhecer um pouco de Vila Nova, posso-vos dizer que não gostei muito do centro, ou então era eu que tinha uma expectativa demasiado alta.
Fui até ao Forte de São Clemente (Castelo de Vila Nova de Milfontes ou Forte de Milfontes) com uma vista magnífica para o rio Mira, onde se pode ver o outro lado do rio, alguns barcos de pesca e pessoas na praia.





Gostei muito desta zona, achei uma zona mais calma e muito bonita. Apesar de Vila Nova de Milfontes ter muito para explorar, consegui conhecer um bocadinho. 
Decidi ir almoçar a Porto Covo, e fui a uma pizzaria muito famosa na zona.

La Bella Vita - Pizzeria e Restaurante

La Bella Vita - Pizzeria e Restaurante

A comida nesta pizzaria era deliciosa, recomendo pedirem a pizza, não se vão arrepender! Massa fina e estaladiça feita na hora, ingredientes frescos e muitooo saborosos e o ananás fresco tão bom!
Depois do almoço fui à Gelataria Marquês, não só vende gelados como também bolos deliciosos. Escolhi um bolo cheio de chocolate e nozes.

Gelataria Marquês

Passei o resto da tarde na minha praia preferida - a praia da Ilha do Pessegueiro e no final do dia, antes de regressar a casa passei na Gelataria Marquês para comprar os famosos pasteis de Porto Covo (eu não gostei nada).



Em geral gostei bastante dos dois dias que passei nestas duas Terras, imagino-me a passar férias em Porto Covo. Adorei a praia da Ilha do Pessegueiro, tem uma vista incrível.
O que menos gostei foi das pessoas, não generalizando, mas não gostei nada do atendimento nos restaurantes/pastelarias, não achei as pessoas nada convidativas e o que mais me chocou foram as pessoas da restauração que por norma são bastante atenciosas. Tirando esses pequenos pormenores adorei as praias e as paisagens, sem dúvida que vou voltar!

Espero que tenham gostado do post :)

Beijinhos,
Márcia

Comentários

  1. Amazing pics!
    Thanks for your comment! What about following each other?

    The World Of A Vet

    Bloglovin

    Instagram

    ResponderEliminar
  2. Ja estive em Porto Covo e achei simplesmente um local maravilhoso!!
    Ja estou a seguir o blogue, Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  3. Que fotos lindas! Já estive em Vila Nova de Mil Fontes e adorei :)

    Blog // Instagram // Facebook // Bloglovin’ // Youtube

    ResponderEliminar
  4. Que paraíso :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. That beach look amazing. I like it so much.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/06/la-mer-soft-fluid-long-wear-foundation.html

    ResponderEliminar
  6. Adoro ir passear e ir conhecer lugares novos! Adorei ver esse lugar!
    Beijinhos, I'm Patrícia Silva!!

    ResponderEliminar
  7. It looks so beautiful and scenic!
    Hope you're enjoying summer. Well from these beautiful pictures, you are.
    Wishing you the best!
    xxxx

    https://ooomaye.com

    ResponderEliminar
  8. Ahhh quanta foto linda ♥

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderEliminar
  9. wow!!!
    so cool pics!!!
    thanks for sharing!!!

    https://www.itzytrendy.com/2020/06/nude-dress-from-femme-luxe.html#comments

    ResponderEliminar
  10. In love with these beach views. So beautiful!
    Happy summer!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  11. OI Márcia, o melhor mesmo no momento é não fazer muitos planos. Eu vou sair de férias esse mês e pelo visto terei que ficar em casa.
    Adorei o seu passeio e as fotos. Praias lindas e comidas deliciosas. ALiás, e esse pastel?! Adoro os doces e comidas portugueas. Fiquei desejando a pizza também.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento é a melhor opção, não planear nada.
      Obrigada pelo comentário Chris :)
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Que fotos lindas, tenho que ir visitar pois adorava conhecer este pedacinho do nosso Portugal. Beijinhos ♥

    Maria Vieira

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Publicações em Destaque

Publicações mais vistas

Publicações mais visitadas