REVIEW DO LIVRO " FOI SEM QUERER QUE TE QUIS" DE RAUL MINH'ALMA

"Foi Sem Querer Que Te Quis"
Recentemente li este livro e vou fazer um post sobre ele porque acho que a sua história e aquilo que transmite merece toda a atenção.


REVIEW DO LIVRO



Beatriz é uma rapariga sonhadora e apaixonada, não só pela vida mas também pelo amor. Quando o seu namorado acabou com ela, Beatriz ficou deprimida e desmotivada, achando que não valia a pena se apaixonar mais, porque sempre que isso acontecia as coisas nunca resultavam e ela acabava mal. Trabalha num lar de idosos e está sempre envolvida em voluntariados, é uma pessoa bastante bondosa e vive para ajudar os outros, ela sente que é esse o propósito da vida dela: ajudar quem mais precisa.
No lar que trabalha conhece um senhor, de nome Nicolau, na pior fase da vida dela, que lhe dá bons conselhos de vida, mais propriamente sobre o Amor. Infelizmente Nicolau não dura muito tempo, e quando ele morre deixa-lhe uma missão: ajudar o seu neto Leonardo a ver a vida com outros olhos e a deixar de ser uma pessoa rancorosa e com mágoa do seu passado.
Beatriz sabia que não ia ser uma missão nada fácil, porque Leonardo é uma pessoa bastante complicada, mas como ela queria muito abrir uma carta que Nicolau lhe tinha deixado, sobre a receita para o Amor, ela não hesitou e comecou-se a aproximar de Leonardo.
No desenrolar desta história ela acaba por descobrir várias coisas sobre a vida e apercebe-se que afinal conseguiu encontrar a receita para o Amor, sem precisar de abrir a carta de Nicolau.

Se recomendo o livro?
Esta história é linda, e toda a gente devia de a ler porque ensina-nos várias coisas sobre a vida que muitas das vezes não damos qualquer tipo de importância e nem pensamos nisso. É um livro que deve ser relido em várias fases da nossa vida, para nos fazer relembrar que a vida é mais do que aquilo que vivemos e mais do que aquilo que pensamos. Muitas das vezes os nossos problemas aos nossos olhos parecem gigantes, mas não passam de migalhas a comparar com os problemas de muitas pessoas. São questões de perspetiva e devemos estar sempre positivos e de mente aberta.
Não se vão arrepender desta leitura, para terem a noção até me fez chorar de tão emocionante que é.

Espero que tenham gostado do post :)

Beijinhos, 
Márcia Sofia

Comentários

Enviar um comentário

Publicações em destaque

Publicações mais vistas