Avançar para o conteúdo principal

Em Destaque

DO CLÁSSICO AO FANCY - ELEMENTOS CHAVE PARA UMA DECORAÇÃO DE SONHO

Durante muitos anos, as casas nobres eram decoradas com mobilias clássicas, feitas à mão e com materiais muito ricos e não era qualquer pessoa que os conseguia adquirir. Hoje em dia estes elementos continuam na moda, com algumas modificações que permitem conjugá-los com outros objetos decorativos, criando um ambiente único. Do quarto à sala existem vários tipos de móveis clássicos que conseguem mudar facilmente a decoração da divisão. Nomeadamente os sofás e cadeirões que podem ser usados junto à cama como habitualmente se vê, ou separadamente como se fossem apenas assentos. Passando para o quarto (a minha parte preferida) podemos encontrar diversas cabeceiras que dão toda uma personalidade à cama. Está na moda este tipo de cabeceira, almofadada com um contorno em prateado, dourado ou branco. Algumas das minhas preferidas: Ainda no quarto, temos também um movél essencial que completa toda esta decoração clássica e dá um toque clean: o toucador. No meu quarto não dispenso este móvel, pr

ROTEIRO DE LONDRES - A MINHA VIAGEM

Neste post irei falar um pouco da viagem que fiz a Londres e deixar um possível roteiro dos seis dias que lá estive. Sei que neste momento não podemos sair de casa, mas nada como preparar uma próxima viagem para quando estiver tudo mais estável. Se ainda não foram a Londres e pretendem ir, este post é para vocês. Se já visitaram a cidade mas não conheceram uma boa parte dela, este post também é para vocês.


O MELHOR DE LONDRES EM 6 DIAS



Primeiro dia
Cheguei a Londres pela manhã, apanhei um comboio para a Estação Victoria e a partir da estação fui a pé até ao Palácio de BuckinghamTendo em conta que tínha mala, não me deixaram fazer o percurso habitual do Palácio e sendo assim, tive que percorrer outro caminho que me levou ao St. James Park. Adorei o parque e fiquei lá imenso tempo a tirar fotografias e a observar os animais.
De seguida fui até Westminster, tirei algumas fotografias numa das cabines telefónicas e na entrada do metro (as típicas fotos que não falham). Fui ver o famoso Big Ben, que infelizmente e para mal dos meus pecados está em obras. Tirei fotos com a vista para o London Eye e continuei o meu percurso em direção ao Jardim de WhitehallAlmocei no Five Guys perto da Trafalgar Square, estava mortinha por experimentar. 
A seguir ao almoço começei a andar até Camden Town, onde fiquei alojada. Decidi ir a pé porque tínha imenso tempo e assim conheci as ruas e um pouco mais da cidade. Visitei o Camden Market, mas à hora que fui (18h00) a maioria das lojas já estavam a fechar. Apercebi-me que muitas lojas e restaurantes fecham cedo durante a semana, no centro da cidade não é assim, mas nos arredores é. Acabei por jantar no restaurante Tortilla (comida mexicana) e de seguida fui para o apartamento que aluguei, porque estava super cansada do longo dia que vivi.

O MELHOR DE LONDRES EM 6 DIAS
O MELHOR DE LONDRES EM 6 DIAS


Segundo dia
No segundo dia fui até ao Hyde Park e em caminho passei pelo Regent's Park para também ficar a conhecer os parques famosos de Londres. Passei por imensas ruas cheias de casas com uma arquitetura incrível. Andar a pé nesta cidade vale super a pena porque conheci muitos sítios que nunca ia conhecer se não tivesse ido a pé.
O Hyde Park é muito grande, atravessei o parque todo em direção aos museus e foi um passeio bastante agradável. Vi muitos animais e muita natureza, o que me agradou. O primeiro museu que visitei foi o de História Natural, apesar de estar cheio de turmas de crianças, consegui ver uma grande parte do museu. 
Na hora de almoço, parei num mercado ao pé de uma universidade onde encontramos comida em conta e muitoos estudantes. Depois de ter almoçado fui visitar o Museu da Ciência, achei interessante, mas sinceramente não tenho muita paciência para visitar museus e já estava um bocado aborrecida, para não falar que os museus são gigantes.
Antes da viagem, comprei o pacote do London Eye + Madame Tussauds, agendei a visita ao London Eye para as 16h30 e já estáva um pouco em cima da hora, por isso fui de metro pela primeira vez até à estação mais próxima. Depois de ter desfrutado do passeio na roda gigante, decidi ir conhecer aquele lado do rio, que me entusiasmou bastante.
Passei na famosa Leicester Square, onde visitei muitas lojas: como a loja do Lego e dos M&M’S. Também visitei a famosa ChinaTown de Londres e outras ruas e lojas bastante alusivas.
A caminho de Camden passei no Soho, uma zona de Londres onde existem muitos restaurantes, lojas e espaços noturnos, diria que é uma zona com boas vibes.
Para terminar o dia, jantei na pizzaria Goodfare, perto do alojamento.


O MELHOR DE LONDRES EM 6 DIAS
O MELHOR DE LONDRES EM 6 DIAS
O MELHOR DE LONDRES EM 6 DIASO MELHOR DE LONDRES EM 6 DIAS


Terceiro dia
Neste dia, acordei com um dia lindo, cheio de sol, nem estava muito frio. Passei novamente no Regent’s Park, calhava em caminho para o museu Madame Tussauds. Vi o museu em 1h30 ou nem isso. Decidi ir conhecer as ruas daquele lado e fui em direção ao British Museum. Este foi o meu museu preferido, mas é enorme, maior que os outros, vi aquilo que me interessava mais ver e dei uma voltinha para conhecer um pouco do museu. 
Almocei o famoso prato tradicional Fish na Chips, no restaurante Rock And Sole Plaice e foi das melhores refeições que fiz. 
Depois do almoço fui conhecer o Convent Garden e no final da tarde passei na Trafalgar Square para tirar umas fotografias. 
Fui provar as famosas bolachas Ben’s & Cookies.
Antes de ir para Camden, quis passar numa das praças mais movimentadas, Picadilly Circus, onde se encontra de tudo um pouco.

O MELHOR DE LONDRES EM 6 DIAS
O MELHOR DE LONDRES EM 6 DIAS
O MELHOR DE LONDRES EM 6 DIAS


Quarto dia
Mais um dia de sol, mais um dia de passeio. Neste dia fui visitar o Sky Garden, também agendei a visita antes da viagem, fiquei deslumbrada com o edificio, principalmente porque no seu topo tem um jardim com uma vista lindissima para a cidade.  
Depois de ter saido do Sky Garden, fui almoçar num restaurante nas redondezas, Honi Poke, pedi uma bowl para o almoço e apesar do picante, era bastante saborosa.
Fui passear junto ao rio e passei junto à Tower of London, onde tirei algumas fotografias.
Aproveitei que estava ali perto e fui visitar a Tower Bridge. Passei a ponte para o outro lado e fiz o percurso no lado contrário e mais à frente passei outra ponte e fui em direção à Catedral de São Paulo.
No final deste dia continuei a visitar as diversas ruas de Londres, passei num supermercado e comprei comida para o jantar.

O MELHOR DE LONDRES EM 6 DIAS
O MELHOR DE LONDRES EM 6 DIAS
O MELHOR DE LONDRES EM 6 DIAS


Quinto dia
Fui tomar o pequeno almoço ao Starbucks de Camden e logo de seguida, fui passear novamente para o Regent’s Park, mas numa direção que ainda não tinha ido. Continuei o percurso e passei pela Pequena Veneza de Londres, que tal como o nome indica, é um circuito onde os barcos passam e se forem a pé conseguem passear pelo circuito, um passeio muito giro. Mais à frente, encontrei o Portobello Market, um mercado com muita variedade de comida, onde almoçei um prato caracteristico da Tailândia, Pad Thai, estava delicioso.
Visitei as famosas casas coloridas de Notting Hill, nomeadamente uma porta muito conhecida que aparece no filme “Um Lugar Chamado Notting Hill”Passei a tarde a conhecer esta Vila bastante colorida.
Fui passear para os Jardins de Kensington, onde alimentei os esquilos e as araras.
Na volta, passei pela Estação de Paddington e acabei por ir conhecer as ruas nessa zona.

O MELHOR DE LONDRES EM 6 DIAS
O MELHOR DE LONDRES EM 6 DIAS
O MELHOR DE LONDRES EM 6 DIASO MELHOR DE LONDRES EM 6 DIAS
O MELHOR DE LONDRES EM 6 DIAS
O MELHOR DE LONDRES EM 6 DIAS


Sexto dia 
E com muita pena minha, chegou o dia de regresso a casa. Acordei cedo e como o meu voo era só ao final da tarde, quis ir aproveitar o último dia nesta cidade maravilhosa. Andei até ao centro por diversas ruas da cidade, não tirei muitas fotografias neste dia, quis mesmo aproveitar os últimos cartuchos. Fui visitar lojas que ainda não tinha visitado e ruas que não conhecia.
Comi um grande donuts caseiro no Camden Market.
Almoçei no Five Guys e andei nos supermercados a comprar chocolates e nas lojas de rua a comprar lembranças. Antes de ir para o aeroporto, sentei-me no St.James Park a comer doces e a apanhar sol.
A minha despedida da cidade foi assim. Agora só quero voltar e repetir tudo de novo.

O MELHOR DE LONDRES EM 6 DIAS


Outras informações
Percorri a cidade toda a pé, andei cerca de 20km por dia, só andei duas vezes de metro e uma delas foi quando fui para o aeroporto.
Os bilhetes para o London Eye e o Madame Tussauds comprei no site LondresBilhete.com e também fiz o agendamento por lá.
Como aluguei um apartamento, fiz várias refeições em "casa" nomeadamente o pequeno almoço e algumas vezes o jantar/ceia, poupei dinheiro e tempo.
Reservei a visita ao Sky Garden aqui. Reservem com 1 mês de antecêndia pelo menos.
Utilizei as aplicações Citymapper e Maps.me. É só descarregarem o mapa da cidade e podem-no usar em modo offline, deu-me bastante jeito.
Camden Town é uma boa localização para ficarem alojados. Os apartamentos/hoteis são mais baratos, é a 4km do centro da cidade, podem ir de metro ou a pé como eu fui.
Não irei dizer o nome do apartamento onde fiquei alojada porque não gostei a 100%.
Acordem cedo e deitem-se cedo para poderem aproveitar o dia, tendo em conta que os dias lá são mais curtos, principalmente se forem no Inverno como eu fui.
Tenho um post no blog sobre os  "RESTAURANTES QUE VISITEI EM LONDRES" se quiserem saber mais sobre os restaurantes que visitei passem por lá.

O que não visitei e irei visitar numa próxima vez:
- Estúdios do Harry Potter
-Cruzeiro no rio Tamisa
-Assistir à Troca da Guarda no Palácio de Buckingham
-Assistir a um Musical
-Visitar a cidade de Oxford e a sua Universidade
- Gostava de visitar outras cidades misticas que me fascinam
-Andar no tipico autocarro

E vocês já alguma vez visitaram Londres?

Espero que tenham gostado do post, se quiserem esclarecer alguma questão sobre a viagem podem-me contactar por e-mail ou deixar um comentário.
Sigam-me no instagram para poderem ver um pouco mais da viagem nos meus destaques.

Beijinhos,
Márcia

Comentários

  1. Que lugar lindo, adorei as dicas!
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    também estive em londres recentemente :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  3. É daquelas viagens que estão no caderno anotadas à imenso tempo. Já vamos apontar alguns locais que mencionas-te que ainda não tínhamos na lista. Já te seguíamos no instagram, mas não sabíamos que tinhas blogue! Já te seguimos **

    Beijinhos,

    https://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  4. Great post!London is beautiful city and Im so glad to hear that you had good time there!Love your blog so much,photos are amazing,follow you now!Hope you'll visit and maybe follow mine too!
    beautyqueen000.blogspot.rs

    ResponderEliminar
  5. Grande viagem! Foste a alguns sítios que não visitem, porque ficou a faltar tempo! 😛

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da próxima vez que lá fores tentas visitar alguns destes sitios, vais gostar!

      Eliminar
  6. As tuas fotos deixaram-me com saudades de quando fui a Londres. Tenho que lá voltar um dia.

    Maria Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo! Vale sempre a pena voltar a esta cidade maravilhosa :)

      Eliminar
  7. Já fui a Londres algumas vezes e fico sempre com saudades de voltar. Adorei ver as tuas fotografias. Sem dúvida que para a próxima tens de ir aos estúdios do Harry Potter. Outra coisa que também me faltou foi ver um espectáculo da Broadway :D Nova seguidora aqui!
    Beijinho ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! Sim, sem dúvida que numa próxima vou aos estúdios.
      Obrigada pelo comentário e por seguires :)
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Espero um dia conseguir visitar :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Londres rende lindas fotos né?
    Você passeou bastante, gostei do seu roteiro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderEliminar
  10. Já visitei Londres algumas vezes e é sempre bom ver reviews de pessoas que visitaram recentemente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Que sortuda ;)
      Obrigada pelo comentário.
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Adorei saber mais sobre a sua viagem. As fotos estão lindas!
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário :)
      Ainda bem que gostaste!
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Que maravilha é uma das viagens que queremos fazer, que site utilizou para alugar apartamento/quarto em Londres ?
    Beijinhos 😊 , Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão gostar muito!
      Utilizei o Booking, mas é preciso fazer uma boa pesquisa :)
      Obrigada pelo comentário.
      Beijinhos

      Eliminar
  13. OI Márcia, muito bom ver o seu roteiro e sonhar com viagens assim que pudermos retomar. Estou louca para voltar a Londres com as minhas filhas. Adorei o seu roteiro e suas fotos.
    Andei sentindo saudades de viagens e fazendo posts de passeios antigos só para matar um pouco a vontade de viajar.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes querer! Obrigadaa
      Obrigada pelo comentário :)
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Que fotografias maravilhosas! Fiquei cheia de vontade de visitar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário :)
      Também já estou cheia de vontade de voltar!
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Publicações em Destaque

Publicações mais vistas

Publicações mais visitadas