UM FINAL DE TARDE EM SINTRA

As pessoas que me seguem nas redes sociais, sabem que vivo em Sintra, faço questão de publicar sempre fotos quando vou à Vila. 

Palácio da Vila

Já fui a Sintra um milhão de vezes, mas a beleza continua lá, observo os seus encantos como se fosse a primeira vez. A maioria das pessoas que conheço não admiram esta Vila mágica da mesma maneira que eu, para mim é um sitio que nunca me farto de visitar, é lindo, quer esteja sol ou chuva, quer seja Inverno ou Verão. Em todas as estações vale a pena uma visita.

Para os estrangeiros é um mundo mágico, estes percorrem a Vila e a Serra de Sintra sempre dispostos a conhecer mais e mais, e levam consigo um sorriso de orelha a orelha.
Neste dia de sol de Outono, estava uma pequena brisa que se sente com facilidade em Sintra. Levei uma camisola de malha, porque para mim, que vivo aqui, já estava um pouco frio. Encontrei vários turistas de t-shirts e calções, ok que eles andam quase a correr mas mesmo assim fiquei um bocado admirada e depois pensei: "claro que eles andam como se fossem para a praia, sendo que na terra onde eles vivem, muitas das vezes está -0ºC." Para eles isto é calor, no entanto, para mim já é frio. Agora imaginem se eu fosse para a terra deles, o que ia sofrer. 🤣

Miradouro com vista para o Palácio

Ir a Sintra significa ir à Piriquita ou ao Café Saudade. Eu adoro de coração o Café Saudade mas como fui a um domingo, estava cheio e por isso optei por ir à Piriquita II, estava menos gente. Gosto muito de ambos os sítios, aconselho a visitarem, sem dúvida que não se vão arrepender!
Como eu sou uma pessoa muito gulosa, lanchei um travesseiro e comprei um pacote de queijadas de Sintra, que são a minha perdição.

Casa Piriquita

Queijadinha de Sintra da Piriquita

O meu percurso foi bastante simples, percorri a Volta do Duche até ao Palácio da Vila e decidi não entrar no parque da liberdade, estou a deixar essa visita para o Natal.😊
Basicamente foi isso, sou uma visitante bastante assídua, dai fazer visitas mais simples. Subi também ao miradouro, que é bem pertinho, onde tirei a foto com a queijadinha.

Vista do miradouro para o Palácio

Vista da Vila

O cheirinho a castanhas é tão bom, adoro visitar a Vila de Sintra em todas as alturas, mas esta é sem dúvida a minha preferida.🍁🌰

Comentários

  1. Sintra é mais bonita na Primavera e no Outono, quando os finais de tarde a deixam assim em tons de dourado! Quanto às queijadas, eu gosto é das da Sapa! Na Piriquita só travesseiros! 😛

    ResponderEliminar
  2. Já não vou a Sintra há anos e tenho sempre imensa vontade de voltar. Por incrível que pareça nunca provei o travesseiro, mas também sou doida pelas queijadas. :)
    Na altura do Natal costumam fazer algum evento para os turistas?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho, vale muito a pena! Sim, no Natal costumam fazer alguns eventos :)
      Beijinhos e obrigada pelo comentário!

      Eliminar

Enviar um comentário

Publicações em destaque

Publicações mais vistas