Avançar para o conteúdo principal

Em Destaque

DO CLÁSSICO AO FANCY - ELEMENTOS CHAVE PARA UMA DECORAÇÃO DE SONHO

Durante muitos anos, as casas nobres eram decoradas com mobilias clássicas, feitas à mão e com materiais muito ricos e não era qualquer pessoa que os conseguia adquirir. Hoje em dia estes elementos continuam na moda, com algumas modificações que permitem conjugá-los com outros objetos decorativos, criando um ambiente único. Do quarto à sala existem vários tipos de móveis clássicos que conseguem mudar facilmente a decoração da divisão. Nomeadamente os sofás e cadeirões que podem ser usados junto à cama como habitualmente se vê, ou separadamente como se fossem apenas assentos. Passando para o quarto (a minha parte preferida) podemos encontrar diversas cabeceiras que dão toda uma personalidade à cama. Está na moda este tipo de cabeceira, almofadada com um contorno em prateado, dourado ou branco. Algumas das minhas preferidas: Ainda no quarto, temos também um movél essencial que completa toda esta decoração clássica e dá um toque clean: o toucador. No meu quarto não dispenso este móvel, pr

CRÍTICA AO FILME "IT- CAPÍTULO 2"

Depois de algum tempo desaparecida, decido voltar e trazer um post relevante para os apreciadores de cinema.



Ontem, fui ver o filme "IT- Capítulo 2" ao cinema, a sua estreia foi na quinta-feira passada, mas infelizmente devido à vida de trabalhadora não consegui ir. Para não falar, sou uma pessoa com pouca sorte no que toca a ganhar o que quer que seja, participei em três passatempos para ir à ante-estreia e não ganhei nenhum.

Resumindo um pouco o filme, sem ser spoiler (muitas das vezes sou sem querer ahah), este capitulo como todos sabem é a continuação do primeiro filme, passado 27 anos PennyWise decide voltar a Derry para continuar a apoderar-se dos medos das pessoas, sobretudo das crianças. No primeiro capítulo um grupo de jovens é assombrado pela criatura, depois de algumas crianças morrerem, lá conseguiram derrotá-lo, prometendo uns aos outros que dai a 27 anos encontravam-se todos de novo para o aniquilar de vez. E assim foi.

No desenrolar do filme, existe momentos de muita animação e comédia entre as personagens, depois de cada uma das personagens reviver um pouco do seu passado "assombrado" percebemos que existem algumas ligações entre elas. Tendo em conta que eles são muito perturbados, PennyWise apodera-se dos seus medos e dificulta-lhes a vida, até que eles percebem que tem que usar isso contra ele.

Na minha opinião, o filme está muito bem conseguido, as personagens são fantásticas e os efeitos estão espectaculares. Se não fosse por isso, acho que o filme morria, a história não é muito cativante e não se desenvolve como devia (eu ainda não li o livro). Para além disso, é um filme demasiado extenso. Alguns momentos também não fazem muito sentido, não tem pés nem cabeça, para não falar que fiquei com algumas duvidas em relação à historia, provavelmente só as vou esclarecer quando ler o livro do Stephen King.

Em geral, aconselho a assistirem ao filme, acho que qualquer pessoa vai gostar, nem que seja pelas partes de comédia e por algumas parvoíces que se passam pelo meio. Não pensem que é um filme de terror porque não é...de terror não tem nada, tem só algumas partes "estranhas".

Classificação IMDb: 7,1
A minha classificação: 8,5 


Comentários

  1. Por acaso, ontem depois de ter ido ver o filme estava a comentar que acho que está apenas direcionado aos fãs de Stephen King, essencialmente a quem leu o livro. Alguns momentos são confusos (por exemplo, a sequência do Ritual de Chüd) e depois existem momentos que se prolongam por demasiado tempo e que só não vão ser aborrecidos para quem leu a obra literária e vai rever tudo o que leu... Ainda assim, existem partes que são desnecessárias (a cabeça do Stan...). É um filme bem conseguido, mas que podia ter sido melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também senti que o filme estava direccionado nesse sentido, dai não ter percebido algumas partes...essa parte do ritual foi a que me deixou mais confusa, tenho a certeza que há muito mais para contar. Acredito, que quem leu a obra sinta mais isso que eu...A ver se compro o livro!

      Eliminar
  2. Nós somos mais a favor da pontuação do IMDB. Já fomos ver o filme e gostámos, mas achámos que tinha demasiadas partes previsíveis para quem tinha visto o primeiro filme...

    ResponderEliminar
  3. Nós gostámos de ir ver o filme, mas achámos previsível...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Publicações em Destaque

Publicações mais vistas

Publicações mais visitadas