Avançar para o conteúdo principal

Em Destaque

DO CLÁSSICO AO FANCY - ELEMENTOS CHAVE PARA UMA DECORAÇÃO DE SONHO

Durante muitos anos, as casas nobres eram decoradas com mobilias clássicas, feitas à mão e com materiais muito ricos e não era qualquer pessoa que os conseguia adquirir. Hoje em dia estes elementos continuam na moda, com algumas modificações que permitem conjugá-los com outros objetos decorativos, criando um ambiente único. Do quarto à sala existem vários tipos de móveis clássicos que conseguem mudar facilmente a decoração da divisão. Nomeadamente os sofás e cadeirões que podem ser usados junto à cama como habitualmente se vê, ou separadamente como se fossem apenas assentos. Passando para o quarto (a minha parte preferida) podemos encontrar diversas cabeceiras que dão toda uma personalidade à cama. Está na moda este tipo de cabeceira, almofadada com um contorno em prateado, dourado ou branco. Algumas das minhas preferidas: Ainda no quarto, temos também um movél essencial que completa toda esta decoração clássica e dá um toque clean: o toucador. No meu quarto não dispenso este móvel, pr

Um dia com os elefantes- Chiang Mai Elephant Sanctuary

Os elefantes são seres magníficos e proporcionam-nos uma experiência incrível, impossível de esquecer.


Chiang Mai
Quando estive na Tailândia fiz questão de visitar um pouco do Norte, mais especificamente Chiang Mai. Em Chiang Mai existem muitos santuários de elefantes, qualquer pessoa que vá a Chiang Mai muito facilmente passa um dia com os elefantes num dos mil santuários que lá existem.
Apesar desta cidade ser pequena, os santuários encontram-se sempre noutras províncias longe de tudo e de todos, só natureza.
Depois de muitos kilometros percorridos, entre vales, montanhas, subidas e descidas, cheguei por fim ao habitat destes animaizinhos grandes e fofinhos. Basicamente, era uma pequena província, onde habitavam poucas pessoas e as poucas pessoas que lá viviam, viviam para tratar dos elefantes. O piso, mais propriamente terra batida, era sempre a descer e as casas davam a sensação que também estavam a descer (risos). 
Deram-me para vestir uns fardamentos, e conclui que muito provavelmente eles dão estas fardas às pessoas para os elefantes sentirem que ninguém lhes vai fazer mal. Esta experiência permite às pessoas conhecer um pouco do dia a dia destes animais, alimentá-los com fruta, brincar com eles na lama e por fim fazer uma caminhada até a um lago para lhes dar uma grande banhoca.
Os tratadores são super simpáticos, fazem aquilo todos os dias mas é tão gratificante para eles darem a conhecer a importância dos elefantes às pessoas, para estas conseguirem diferenciar um parque temático,em que maltratam e abusam dos animais para passeios com turistas, e um santuário. Todos estes animais  que estão pelos santuários já foram antes maltratados em parques temáticos, foram resgatados, reabilitados e agora vivem no seu habitat e são mais felizes que nunca.
Para mim foi a melhor experiência até agora, aconselho vivamente a toda a gente, é um dia bem passado, conhece-se outras pessoas, apreende-se muito, e a melhor parte é mesmo passar um bocadinho de tempo com estes seres lindos.
O santuário que visitei chama-se Chiang Mai Elephant Sanctuary, tem uma página no facebook se tiverem interesse podem ir lá visitar, tem vídeos, informações e muitas fotos.











Comentários

  1. Eu achava que essa roupa era mesmo tua! 😂
    As fotografias ficaram fantásticas! 🐘

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Publicações em Destaque

Publicações mais vistas

Publicações mais visitadas