As praias da Tailândia

As ilhas Phi Phi são muito conhecidas na Tailândia. São uma grande fonte de turismo e diariamente circulam milhares de barcos com turistas. Fazer uma excursão é fundamental, permite-nos conhecer as várias ilhas do grupo, nem que seja só de passagem.

Como fiquei alojada na zona de Krabi, mais especificamente Ao Nang, comprei os bilhetes para a excursão numa das mil barriquinhas que existem por lá. Os preços rondam todos à volta dos 50€/60€ por pessoa e a agência foi-nos buscar ao hotel por voltas das 8h30, depende do hotel onde estejam alojados. Escolhi o pacote das 7 ilhas, mas não cheguei a visitar a Maya Bay porque a praia estava fechada para a reabilitação marinha e a Monkey Beach também foi só de passagem, tendo em conta que o barco era grande e a praia super pequenina, para pararmos teríamos que ir de LongTail. Calculo que me tenham feito um desconto por causa disso.
Para além do preço da excursão é obrigatório pagar uma taxa para a conservação marinha, em todas as excursões ou até mesmo indo só de barco visitar as ilhas é obrigatório pagar esta taxa, tem um custo mais ou menos de 12€.

Bamboo Island, Thailand

Relativamente à excursão em si, foi boa, mas na minha opinião podia ser melhor para aquilo que as pessoas pagam. A excursão tem uma duração praticamente de 6 horas, muito pouco, tendo em conta que  a maioria do tempo passa-se de barco e a distância ainda é grande, cerca de 2 horas até lá chegar.

Inicialmente visitei a Bamboo Island, onde tive cerca de 30/40 minutos, tirei umas fotografias rapidamente e fui experimentar, finalmente, aquela água cristalina e super-hiper-mega quentinha! De seguida voltei ao barco, passado uns 20 minutos o barco parou para as pessoas darem inicio à atividade do Snorkeling. Confesso que estava um pouco ansiosa porque mal se via o fundo, e tinha um bocado de receio que houvesse alforrecas (risos). Correu tudo bem e foi uma experiência muito gira. Teve a duração de 50 minutos.
Logo a seguir a este atividade, paramos em Phi Phi Don para fazermos uma pausa para o almoço (já estava farta de andar de barco), a comida estava deliciosa e aproveitamos para relaxar o pouco tempo que tínhamos na praia, e tirar umas fotinhas claro :)

Phi Phi Don, Thailand

A seguir ao almoço fomos conhecer a praia de Maya Bay, tirei algumas fotografias do barco e fiquei a admirar aquela linda praia, deserta, sem humanos, só com o barulho da própria natureza...por um lado foi melhor assim! Aconselho SEMPRE a irem da parte de fora do barco porque se não, não conseguem ver nada, nem tirar fotografias. Digo isto porque, nesta praia e na Monkey Beach o barco não para, e a quantidade de pessoas que estão no barco, como é lógico querem também tirar fotografias, se ficarem dentro do barco esqueçam as fotos!
Pileh Lagoon, a minha parte preferida da excursão! É linda, não há nenhuma palavra que descreva a beleza desta lagoa. Água cristalina e quente, com uma vista magnifica para as montanhas. O barco parou na lagoa para as pessoas relaxarem um bocadinho, no barco ou até mesmo na água. Como é lógico fiquei 1 hora dentro de água a apreciar a paisagem incrível.
Por último visitamos Viking Cave, uma gruta do tempo dos Vikings mas também foi só de passagem para tirarmos fotos.
Passado 2 horas chegamos a Ao Nang e regressamos ao hotel.

Monkey Beach, Thailand

Maya Bay, Thailand

Gostei muito de conhecer as ilhas, mas gostava que este tipo de excursões tivessem uma duração maior, a maioria do tempo passa-se de barco. Aconselho, porque fica-se a conhecer algumas ilhas e para primeira vez é óptimo, mas numa segunda vez que lá vá, vou fazer as coisas um pouco diferentes.