Avançar para o conteúdo principal

Em Destaque

DO CLÁSSICO AO FANCY - ELEMENTOS CHAVE PARA UMA DECORAÇÃO DE SONHO

Durante muitos anos, as casas nobres eram decoradas com mobilias clássicas, feitas à mão e com materiais muito ricos e não era qualquer pessoa que os conseguia adquirir. Hoje em dia estes elementos continuam na moda, com algumas modificações que permitem conjugá-los com outros objetos decorativos, criando um ambiente único. Do quarto à sala existem vários tipos de móveis clássicos que conseguem mudar facilmente a decoração da divisão. Nomeadamente os sofás e cadeirões que podem ser usados junto à cama como habitualmente se vê, ou separadamente como se fossem apenas assentos. Passando para o quarto (a minha parte preferida) podemos encontrar diversas cabeceiras que dão toda uma personalidade à cama. Está na moda este tipo de cabeceira, almofadada com um contorno em prateado, dourado ou branco. Algumas das minhas preferidas: Ainda no quarto, temos também um movél essencial que completa toda esta decoração clássica e dá um toque clean: o toucador. No meu quarto não dispenso este móvel, pr

Onde trocar o dinheiro na Tailândia

A Tailândia é um pais super barato para viajar, mas mesmo assim, é preciso ter atenção na hora de trocar o dinheiro.



Bangkok,Tailândia
Pesquisar as melhores casas de câmbio antes de ir de viagem é sempre uma boa opção.
Nas várias cidades existem imensas, e quando pensamos que será uma boa escolha, encontramos sempre uma melhor e depois a perda de dinheiro acaba por ser significativa.
Eu, quando estive em Bangkok troquei dinheiro no aeroporto porque li em vários artigos que era o melhor a fazer, as taxas seriam mais baixas e o valor que ia perder era pouco.
Inicialmente, andei a procura da famosa casa SuperRich, como estava com um bocado de pressa não a encontrei e acabei por trocar algum dinheiro noutra casa.
Quando passei novamente no aeroporto de Bangkok aproveitei e fui trocar o dinheiro, já tinha visto onde era essa casa de câmbio e assim foi. Quando cheguei estava uma fila enorme, percebi logo que devia ser uma excelente ou até a melhor casa de câmbio, tendo em conta que as outras casas estavam vazias. Assim que comparei os dois talões, o da outra casa e o talão desta fiquei surpreendida com o dinheiro que perdi, foram exactamente 30 euros. De 200€ perdi 30€.
A partir desse momento só troquei dinheiro em casas que diziam tax fee, em Krabi existiam algumas, e também convém ver os valores, porque variam de dia para dia.
Aconselho-vos também a não trocar muito dinheiro de uma só vez por causa disso mesmo, da variação dos valores. Também existem alguns bancos nas cidades, mas não compensa, mais vale tentarem passar numa SuperRich e trocarem o vosso dinheiro.

Não guardem o vosso dinheiro todo junto, tentem reparti-lo, guardando em livros, carteiras diferentes, meias, entre a vossa roupa, ou até mesmo no cofre do hotel. Isto é uma estratégia para o caso de serem roubados, o que raramente acontece na Tailândia, mas não excluindo essa hipótese, era um grande prejuízo.

Comentários

Publicações em Destaque

Publicações mais vistas

Publicações mais visitadas